Zé Humberto filia-se ao MDB e será candidato a deputado federal em 2026

Além disso, Ibaneis revelou que o MDB realizará um encontro regional em 5 de abril, onde anunciará três novos nomes com potencial eleitoral superior a 50 mil votos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deixou claro, nesta quarta-feira (19), que está empenhado em impulsionar aliados para cargos eletivos. Durante um evento de filiação ao MDB, ele anunciou que o secretário de Governo do DF, Zé Humberto, será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.

“Nós vamos trabalhar para montar uma chapa forte para deputados federais, com a intenção de eleger de dois a três nomes. Trago o Zé Humberto, que é empresário e secretário de Governo desde o primeiro mandato. Ele conhece todas as cidades do Distrito Federal e todas as lideranças locais”, declarou Ibaneis.

Nome escolhido a dedo

Zé Humberto, por sua vez, tratou de reforçar a narrativa de que sua escolha pelo MDB foi “pensada e amadurecida”, como se a movimentação não fizesse parte de um jogo político cuidadosamente articulado. “A decisão de me filiar ao MDB é planejada e traz muita tranquilidade. Tenho apreço muito grande pela bancada”, disse ele.

O evento reuniu figuras influentes do MDB, incluindo o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e o presidente regional e chefe da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz. Este último exaltou o perfil de Zé Humberto, classificando-o como um nome que se encaixa perfeitamente nos interesses do partido.

Além disso, Ibaneis revelou que o MDB realizará um encontro regional em 5 de abril, onde anunciará três novos nomes com potencial eleitoral superior a 50 mil votos.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram