Whatsapp do distrital Pastor Daniel é clonado por golpistas

Criminosos chegaram a enviar mensagem para os contatos do distrital, a fim de convencê-los da autenticidade do número falso

O WhatsApp do deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) foi clonado por golpistas. Usando a foto do parlamentar, eles tentaram aplicar o golpe do “novo número”, ao afirmar que o número original do deputado seria usado apenas para trabalho, já o falso número teria a finalidade de uso pessoal, para falar com amigos e familiares.

“Alguém está utilizando um número de telefone falso com a minha foto e se passando por mim! Por favor, desconsiderem qualquer mensagem ou ligação feita desse número em meu nome. Não forneçam nenhuma informação! Já estou tomando todas as medidas necessárias para resolver essa situação. Se receberem qualquer contato suspeito desse número, por favor, me informem imediatamente. Agradeço pela compreensão e cuidado!”, declarou o deputado em suas redes sociais.

O Distrito Federal tem registrado um aumento considerável dessa modalidade de crimes. No ano passado, a média foi de 37 vítimas de estelionato virtual por dia, enquanto que, considerando todos os tipos de estelionato, incluindo os não virtuais, a ocorrência diária foi de 136 casos.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram