Prisão ocorreu na terça-feira (18); criminoso havia se matriculado com documentos falsos e já respondia por tráfico de drogas
Um crime que aconteceu em outubro do ano passado em uma academia localizada na Quadra 202 de Samambaia teve um novo capítulo na tarde dessa terça-feira (18), quando a polícia prendeu um dos suspeitos. O furto foi registrado por câmeras de segurança da academia, que mostram como o criminoso agiu.
Durante a sessão de treino, um aluno esqueceu a chave de seu carro na esteira. Aproveitando-se da distração de outro frequentador, o ladrão pegou a chave e a colocou em uma mochila, antes de sair do local. Em seguida, um comparsa, que havia pulado o muro da academia, entrou no carro e fugiu com o veículo.
Após uma investigação conduzida pela Polícia Civil da 26ª DP (Samambaia Norte), foi revelado que o principal suspeito havia se matriculado na academia utilizando documentos falsos. Já com passagens anteriores por tráfico de drogas, o homem estava em liberdade provisória. No momento da prisão, ele saía de casa para, segundo a PCDF, realizar a venda de entorpecentes. Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram porções de cocaína e ecstasy prontas para a comercialização, o que resultou em mais uma autuação por tráfico ilícito de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender o segundo autor do furto, responsável por pular o muro da academia e furtar o carro.