Supremo começa audiências com testemunhas do caso Marielle

Todas as oito testemunhas de acusação serão ouvidas pelo desembargador Airton Vieira

Nesta segunda-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início, a uma série de audiências para tratar do caso de assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes.

Em junho, a Primeira Turma do Supremo tornou réus no caso o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa; o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos. Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe e suspeito de ter fornecido a arma do crime, também é réu.

Todas as oito testemunhas de acusação serão ouvidas pelo desembargador Airton Vieira, por videoconferência. Elas foram intimadas pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

A assessora de Marielle, Fernanda Gonçalves Chaves, também deverá ser ouvida, ela estava no carro da vereadora quando ela foi alvejada por tiros de uma submetralhadora, mas sobreviveu à tentativa de homicídio.

Os ex-policiais Ronnie Lessa, que confessou ter efetuado os disparos e fechou acordo de colaboração premiada, e Élcio de Queiroz, apontado como motorista do carro do qual foram efetuados os tiros, também serão ouvidos novamente.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram