Soldado da FAB admite embriaguez após atropelar motociclista em Ceilândia

Suspeito, que dirigia um Celta verde, confirmou à PMDF o consumo de álcool; carro em que ele foi encontrado estava cheio de latas de cerveja

O soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), Italo Rodrigues Pereira, de 22 anos, está sob suspeita de ter atropelado um motociclista na noite de sexta-feira (9), na QNN 23, em Ceilândia. Italo admitiu aos policiais que havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada e dificuldade para se equilibrar.

Segundo a PMDF, Italo confirmou o consumo de álcool e estava dirigindo um GM Celta verde. O carro em que o suspeito foi encontrado estava cheio de latas de cerveja.

Nas filmagens feitas durante a abordagem policial, o soldado também revelou aos membros da PMDF e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que atua no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.

Familiares da vítima afirmam que Italo avançou um sinal vermelho e colidiu com o motociclista, que retornava de Anápolis (GO) após uma jornada de trabalho. O motociclista sofreu fraturas no fêmur e na tíbia da perna direita.

Após o acidente, Italo foi detido e, no dia seguinte, compareceu à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para prestar depoimento.

Atualmente, Italo é soldado da ativa e ingressou na FAB em 2021. A FAB divulgou uma nota informando que está ciente do ocorrido e que abrirá um procedimento administrativo para investigar o caso. O Comando da Aeronáutica reafirma seu repúdio a comportamentos que não condizem com os valores e a missão institucional da Força Aérea.

Fatos Online