Além de rebater as críticas, Paes aproveitou a oportunidade para alfinetar o desempenho eleitoral do PL no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) protagonizaram um embate nas redes sociais, após o parlamentar criticar a segurança pública do estado.
Em resposta, Paes não poupou ironias e acusou Nikolas de ignorar o fato de que a responsabilidade pela segurança cabe ao governo estadual, atualmente comandado por Cláudio Castro, correligionário do próprio deputado.
Em uma publicação no “X”, Paes expôs a incoerência do discurso de Nikolas, lembrando que ele sempre apoiou os governadores do Rio filiados ao PL, como Wilson Witzel e Castro, e agora tenta transferir a responsabilidade do caos na segurança pública para terceiros.
“Esse sujeito apoia os governadores do Rio, desde o Witzel passando pelo atual, que mandam na segurança pública, e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido (PL), deputado”, disparou o prefeito.
Além de rebater as críticas, Paes aproveitou a oportunidade para alfinetar o desempenho eleitoral do PL no Rio. “No ano passado, dei chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que vem, vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do Estado também!”, provocou.