Passageiro, natural de Santos, tentava embarcar para a França quando foi flagrado com a droga escondida na bagagem
Na tarde desta quarta-feira (30), a Receita Federal interceptou um homem de 29 anos no Aeroporto Internacional de Brasília, quando tentava embarcar em um voo com destino a Orly, na França. O passageiro, natural de Santos (SP), carregava aproximadamente 5 kg de cocaína escondidos nas laterais de sua bagagem.
A operação ocorreu enquanto agentes aduaneiros monitoravam o fluxo de passageiros com o auxílio de tecnologia avançada para avaliação de risco. A mala do suspeito passou por análise em um equipamento de raios-X, que confirmou as suspeitas iniciais sobre a presença de drogas.
Após a confirmação, a equipe da Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal (PF), conduziu o homem a uma sala de inspeção. Durante a abertura da bagagem na presença do passageiro, a substância branca foi identificada como cocaína após teste químico.
O homem e a droga foram encaminhados à PF para investigação criminal. Ele deve responder por tráfico internacional de drogas, que pode resultar em penas de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A droga seria destinada ao mercado europeu.