O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em colaboração com diversos parceiros, está organizando o evento “Gente de cor, cor de gente: por uma educação para as relações étnico-raciais”. Marcado para o dia 27 de junho, o evento quer promover a educação antirracista, além de discutir a prevenção e o combate a atos de racismo nas escolas do DF.
Em alta nos últimos meses, casos de racismo em escolas vem ganhando repercussão, inclusive dentro da política da capital, com debates acalorados dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal sobre o tema.
Destinado a profissionais da educação, o evento contará com duas palestras principais sobre educação para as relações étnico-raciais, ministradas pela socióloga Ednéia Gonçalvez e pela professora Gina Vieira, especialista em relações raciais.
No dia 28 de julho, a Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT conduzirá uma audiência pública para ouvir a sociedade e desenvolver diretrizes para a atuação das escolas diante de casos de racismo.