Corregedoria da PMDF confirmou, em nota, que o policial envolvido foi identificado e que um procedimento criminal já foi instaurado
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afastou o policial militar que foi flagrado, em um vídeo, dentro de um motel acompanhado de uma garota de programa, enquanto usava uma viatura oficial. A gravação foi feita por uma mulher trans e rapidamente se espalhou em grupos de WhatsApp de policiais.
A Corregedoria da PMDF confirmou, em nota, que o policial envolvido foi identificado e que um procedimento criminal já foi instaurado. De acordo com a corporação, medidas disciplinares também estão sendo aplicadas. “A PMDF reitera seu compromisso com a transparência, a disciplina e a aplicação rigorosa da lei, garantindo que todas as ações necessárias serão tomadas para proteger a integridade da corporação e a segurança pública”, informou.
Apesar de a PMDF ainda não ter confirmado se outros militares estão sendo investigados, o vídeo, que circula nos grupos de WhatsApp, mostra duas viaturas no local, e a garota de programa insinua que havia mais de um policial envolvido no episódio.
Detalhes do vídeo
Nas imagens, a mulher trans aparece balançando a chave de uma suíte, enquanto filma o policial estacionado dentro da viatura no motel. Ela o chama para “o quarto três” em tom provocativo. Em um trecho posterior, ela sugere que a “festinha” envolvia dois policiais e detalha na legenda do vídeo: “Pode chamar o amigo também”.
A viatura do 28º Batalhão da PM, de Riacho Fundo, é vista entrando na garagem de um dos quartos do motel. A mulher trans faz comentários irônicos sobre o perfil de seus clientes, e, ao sair do local, menciona que participou de uma “festinha” com dois policiais. “Fui para a festinha com dois. Gente, o sol babadeiro e eles voltando. E é isso. Uma Heineken para elas. Olha meu cliente saindo agora, porque meu cliente é fino. Gente, foi uma ‘barbarização’ dentro do motel”, diz ela antes de encerrar a gravação.