A Polícia Federal (PF) revelou uma descoberta em sua investigação sobre as supostas vendas de joias vinculadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. De acordo com o diretor-geral da PF, delegado Andrei Passos Rodrigues, o inquérito está com expectativas de encerramento ainda este mês.
A nova joia foi identificada durante diligências realizadas em cooperação com o FBI nos EUA, revelou Rodrigues em uma conversa com a imprensa nesta terça-feira (11).
A revelação surge após uma operação da PF em agosto do ano passado, intitulada “Lucas 12:2”, que mirou aliados do ex-presidente envolvidos na suposta venda de joias e outros objetos de valor recebidos em viagens oficiais da Presidência. Entre os alvos estavam o general Mauro César Lourena Cid, o advogado Frederick Wassef e o tenente Osmar Crivelatti.
Além dessa investigação, o diretor-geral da PF confirmou que o inquérito sobre a falsificação do cartão de vacina de Bolsonaro deve ser concluído em junho, enquanto o caso relacionado à tentativa de golpe também está em andamento, com previsão de encerramento da investigação em julho.