POLÍCIA CIVIL: O poder da caneta belicosa nas mãos do diretor-geral

Por: Mino Pedrosa

A exoneração do diretor-geral da polícia civil, Robson Cândido, foi no mínimo precipitada.  O maestro da ardilosa trama para derrubar o diretor-geral da polícia civil do Distrito Federal diz ter motivos suficientes para entregar a cabeça de Robson Cândido na bandeja para o governador Ibaneis Rocha, mas não é bem assim. Vídeos, documentos e até testemunhas levam o delegado Laércio Carvalho a derrocada profissional no processo que tramita em sigilo na corregedoria de polícia do DF. Imagens colhidas no Shopping Center de Brasília e entregues a corregedoria de polícia, revelam o comportamento antiprofissional do delegado Laércio, que usava a estrutura policial, como viaturas e distintivo de delegado para conquistar amores para uma relação momentânea em troca de poder e até uma boa remuneração. As praças de alimentação nos Shoppings são usadas também como pontos de encontros camuflados para ser aceito no high Society.

Na madrugada de domingo, dia (01/10) Robson pela terceira vez deixa a casa com intenção definitiva de não voltar mais o casamento extremamente desgastado, impulsionou o diretor que partiu para tentar resgatar um romance que até então era considerado aventureiro com uma jovem que mexeu profundamente com seus sentimentos! A esposa, que convivia com algumas saídas de Robson com a jovem amante, aceitava desde que retornasse para casa, apostando sempre que seria uma relação passageira e sem futuro. A jovem amante rompeu o relacionamento e o ameaçou denunciar o diretor caso ele insistisse na relação, a amante como todas exigia ser a número um, Robson então resolveu sair de casa definitivamente e reconquistar aquela paixão que o motivou enfrentar tudo e todos para viver o amor que até então era proibido, mesmo sabendo que a jovem estava namorando um rapaz. Sua esposa naquela noite ameaçou destruir a vida do diretor se ele deixasse a casa, Robson então na despedida, deixou claro que a sua esposa era a sua melhor amiga e que os anos que passaram juntos foram em glória, mas naquele momento ele colocava um ponto final, revoltada a esposa procurou um dos seus desafetos o delegado Laércio Carvalho que sugeriu uma denúncia conjunta da esposa com a amante para derrubar o diretor-geral da polícia, tudo foi feito. Na manhã da segunda-feira (2/10) Robson ligou para o governador Ibaneis Rocha pedindo sua exoneração, Ibaneis então relutou, mas pediu para Robson a indicação do seu substituto. Agora começa nos bastidores a guerra entre grupos políticos, para fazer o sucessor de Robson, que terá em mãos uma caneta belicosa mais poderosa que qualquer armamento letal.

Os vídeos que demostram o comportamento antiético profissional do delegado Laércio Carvalho, afastado e investigado por violar o sigilo profissional, revelam o seu interesse por mulheres que trocam o sexo por dinheiro e poder. O delegado Laércio Carvalho, responsável por orquestrar a denúncia contra o diretor Robson Cândido, está tentando abastecer com dossiês grupos políticos adversários do ex-diretor para derrubar também o seu substituto o delegado José Werick de Carvalho e ex-chefe de gabinete de Robson Cândido, nomeado pelo governador Ibaneis Rocha, a intenção dos grupos em fazer o novo diretor é o poder da caneta bélica, que pode abalar os pilares do GDF, deixando nas mãos de empresários e políticos, com atuações nada republicanas, o poder de emparedar o governador Ibaneis Rocha.

A denúncia que ceifou a cabeça do diretor geral da polícia, Robson Cândido, está sendo considerada vingança de desafetos que usaram um momento frágil e emocional de sua esposa que retirou a denúncia reconhecendo o interesse dos grupos em destruir a carreira de Robson, acontece também com a jovem imatura que disse ter sido usada e exposta de maneira pejorativa, a jovem também pretende retirar a denúncia, mas tarde demais, Robson Cândido pediu aposentadoria e pretende seguir a carreira de advogado na área criminal e civil, com a experiência que adquiriu ao longo da sua vida profissional como policial e delegado.

Fatos Online

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram