PMDF cerca prédio ocupado pelo MLB-DF e impede acesso de manifestantes

Grupo protesta contra reintegração de posse; PMDF impede acesso a itens básicos para crianças no prédio ocupado

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cercou, na segunda-feira (11), o prédio no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), ocupado pelo Movimento de Lutas e Batalhas (MLB-DF) desde sexta-feira (8). A operação visa cumprir uma decisão judicial de reintegração de posse.

Com o bloqueio, cerca de 40 pessoas foram impedidas de acessar o edifício e passaram a noite do lado de fora, entoando cantos de protesto. Outros 20 ocupantes, incluindo crianças e adolescentes, permaneceram no prédio, mas isolados, conforme relata o MLB-DF. A organização afirma que as crianças estariam sem acesso a itens básicos, como fraldas e alimentos.

Integrantes do conselho tutelar e alguns manifestantes tentaram levar fraldas, papel higiênico, pomada e água para os ocupantes, mas o grupo foi impedido de entregar os suprimentos pelos policiais. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que um homem é impedido de acessar o local e entra em conflito com os policiais.

 

Após negociar com os policiais, uma conselheira conseguiu levar alguns itens ao interior do prédio. Até o último comunicado, a PMDF mantinha o cerco sem entrar no prédio. Um policial informou que, por enquanto, a corporação “faria apenas o cerco”, sem adentrar o edifício para retirar os ocupantes.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram