Operação cumpriu mandados de prisão e busca contra grupo criminoso que atua há anos no Arapoanga; líder segue foragido
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Favela em áreas de Planaltina e Sobradinho. O objetivo da ação, conduzida pela 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, foi desarticular a “Gangue da Favela” (FVL), uma quadrilha que há anos domina o tráfico e outros crimes no setor Arapoanga. Durante a operação, 14 pessoas foram detidas, entre elas dois menores de idade.
Além das prisões, a PCDF cumpriu diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. A investigação revelou que a quadrilha opera em quatro núcleos distintos: tráfico de drogas; crimes patrimoniais como roubo e furto; crimes violentos, incluindo homicídios e extorsão; e lavagem de dinheiro.
Dos 14 detidos, sete já estavam presos e receberam novas ordens de prisão, impedindo-os de obter benefícios de saída. Outros cinco integrantes que ainda se encontravam em liberdade foram detidos durante a operação. Entre esses, um foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição. Os dois menores apreendidos são suspeitos de roubo e vão responder por infrações análogas a falsa identidade e receptação.
Durante a operação, um casal também foi preso por colaborar com o líder da quadrilha, Willian Rocha da Costa, conhecido como Willian Gordo. O casal cedia seus nomes para que o traficante registrasse imóveis e veículos, dificultando o rastreamento de seu patrimônio pelas autoridades. Willian Gordo permanece foragido.