Grupo de três traficantes também utilizava aplicativos de mensagens como Instagram e WhatsApp para negociar os entorpecentes
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, na madrugada desta sexta-feira (9), a Operação Dark Delivery para combater um esquema de tráfico de drogas que operava em Samambaia. A investigação, conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia, revelou que traficantes utilizavam residências e um espaço esportivo na quadra 211, conhecida como “quadra da noia”, para vender cocaína por meio de um sistema semelhante a um “drive-thru”.
O grupo de três traficantes, responsável pelo esquema, também utilizava aplicativos de mensagens como Instagram e WhatsApp para negociar os entorpecentes. Após o acerto pelos aplicativos, as drogas eram entregues aos compradores por motoboys, mas os usuários também tinham a opção de buscar as substâncias diretamente no “drive-thru”.
Com antecedentes criminais, incluindo por tráfico de drogas, os envolvidos agora enfrentam indiciamento por tráfico e associação para o tráfico, crimes que podem resultar em penas de 8 a 25 anos de prisão. Um dos suspeitos já estava em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.