Antes das eleições municipais, Marçal tentou angariar apoio do União Brasil para sua candidatura, mas a sigla optou por manter sua aliança com Nunes
O influenciador Pablo Marçal, que tentou concorrer na última eleição à Prefeitura de São Paulo, está em negociação para trocar o PRTB pelo União Brasil, com possível filiação já no primeiro semestre do próximo ano.
Segundo informações divulgadas pelo Metrópoles, Marçal confirmou a conversa. O ex-coach se juntou ao PRTB de última hora para disputar a prefeitura paulistana, mas sua campanha foi rapidamente abalada por denúncias de supostas ligações entre membros do partido e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Antes das eleições municipais, Marçal tentou angariar apoio do União Brasil para sua candidatura, mas a sigla optou por manter sua aliança com o então prefeito Ricardo Nunes (MDB), deixando Marçal isolado.
Na época, o influenciador declarou que o União Brasil “queria sua alma” como condição para o apoio. Ainda assim, Marçal manteve-se próximo de membros do União ao longo de sua campanha, e chegou a receber o apoio do vereador Rubinho Nunes, que abandonou o prefeito para apoiar o influenciador no primeiro turno.
Se consolidar sua filiação, Marçal terá que enfrentar ninguém menos que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na disputa interna pela candidatura do União Brasil à Presidência em 2026.