Pablo Marçal diz que só disputa eleição presidencial se Lula morrer

Em 2022, Marçal tentou se candidatar à Presidência pelo Pros, mas o partido acabou desistindo da candidatura para apoiar Lula

O influencer e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse nesta terça-feira (3), que só disputa a eleição presidencial de 2026, se o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morrer.

“Isso pode trazer problema para mim, mas eu vou falar. Para eu disputar essa Presidência aí em 2026, só se o Lula morrer. Vaso ruim não quebra”, afirmou Marçal.

Nas últimas eleições em 2022, Marçal tentou se candidatar à Presidência da República pelo Pros, mas o partido acabou desistindo da candidatura para apoiar Lula. Ele acabou disputando e se elegendo deputado federal pelo mesmo partido, mas a candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tarcísio

O ex-coach ainda disse durante agenda de campanha na zona sul de São Paulo, que venceria o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma eventual eleição presidencial em 2026.

“Tarcísio não dá conta de concorrer comigo, não. Se o Lula morrer, não tem ninguém para ganhar isso aí [além de mim]”, concluiu Marçal.

Bolsonaro e 7/9

O influencer também deu sua opinião sobre o ato promovido por Bolsonaro, previsto para o dia 7 de Setembro. O evento promete se manifestar contra as últimas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Marçal disse que o ex-presidente pode ser preso se atacar o ministro.

“Se ele quiser cadeia, ele arruma isso aí. Bolsonaro é um cara corajoso. Se ele tiver a fim de arrumar uma cadeia, o Alexandre tá provando que o que ele tá falando ele tá assinando embaixo e fazendo”, expressou o candidato.

O influenciador evitou falar sobre o pedido de impeachment de Moraes, afirmando que esse é um tema do Senado Federal.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram