O comentário ocorreu em uma publicação sobre a apreensão do avião do ditador venezuelano Nicolás Maduro
O empresário Elon Musk, mandou um recado direto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em resposta ao bloqueio do X pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Musk disse que irá apreender ativos do governo brasileiro.
“A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”, afirmou Musk.
O comentário ocorreu após a uma publicação sobre a apreensão do avião do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Musk, não foi totalmente claro em sua resposta, e deixou no ar um anúncio de que ele alegaria em alguma Corte norte-americana que teve os ativos confiscados pelo STF e, em contrapartida, pediria pra confiscar algo do governo brasileiro.
Segundo o governo brasileiro, a ameaça se trata de uma lacração de Musk, que tenta misturar uma decisão judicial brasileira, da Suprema Corte.
Lula
O presidente Lula afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a suspensão da rede social X, é um sinal de que “o mundo não é obrigado a aguentar o vale-tudo” da extrema-direita e do empresário Elon Musk.
“A Justiça brasileira pode ter dado um importante sinal de que o mundo não é obrigado aguentar o vale tudo de extrema-direita de [Elon] Musk só porque ele é rico”, disse Lula, em sua primeira manifestação após o bloqueio do X