Bolsonaro fez duras críticas sobre o assunto e disse que o filho não está inventando o próprio nome
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) foi favorável ao registro de candidatura de Jair Renan Valle Bolsonaro (PL) com o nome “Jair Bolsonaro” na urna.
O promotor de Justiça Eleitoral Alvaro Pereira Oliveira Melo entendeu que o “zero quatro” tem o direito de concorrer utilizando o nome Jair Bolsonaro, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já abriu jurisprudência para autorizar casos semelhantes.
Bolsonaro fez duras críticas sobre o assunto e disse que o filho não está inventando o próprio nome.
“É perseguição, é perseguição sem fim. O nome do moleque é esse mesmo, não tá inventando nada. E o pessoal vai pra cima só pra dar dor de cabeça pra gente. Talvez haja um processo, tem que responder”, afirmou o ex-presidente.
Contas bloqueadas
A Justiça do Distrito Federal determinou, a apreensão de bens de Jair Renan Bolsonaro para pagamento de uma dívida de R$ 360 mil. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo processado pelo Banco Santander.
O bloqueio acontece dias após Jair Renan declarar patrimônio de R$ 42 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Jair Renan é réu em uma ação por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso por supostamente ter enganado o banco para conseguir um empréstimo.
O “04” foi acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na investigação que começou com a operação Nexum, da Polícia Civil do DF, que apurou o esquema de estelionato.