Morre Chrystian, ex-dupla sertaneja de Ralf, aos 67 anos

Chrystian deu entrada no hospital na quarta-feira (19), após passar mal

O cantor Chrystian, conhecido por sua parceria na dupla sertaneja com Ralf, faleceu nessa quarta-feira (19), aos 67 anos. Chrystian foi internado durante a manhã, após passar mal em casa e necessitava de “repouso imediato e tratamento especializado”, conforme comunicado da assessoria do artista. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Em decorrência da internação, o show programado para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP) foi cancelado. A assessoria do artista pediu compreensão aos fãs e prometeu informar em breve sobre possíveis remarcações ou reembolsos.

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi hospitalizado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, para realizar exames pré-operatórios. O cantor era diagnosticado com rim policístico, uma doença renal que provoca o desenvolvimento de cistos nos rins. Ele iria realizar um transplante de rim, doado por sua esposa, Key Vieira, mas o procedimento foi adiado devido à necessidade de um cateterismo. A data da cirurgia, que aconteceria no dia 11 de março deste ano, foi reagendada para o fim do ano. O último show do artista ocorreu no dia 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

A família de Chrystian divulgou uma nota em que destaca a trajetória do músico.

Nota da família de Chrystian na íntegra:

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades, esposa e filhos.”

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram