Em meio ao luto do país pela morte de Silvio Santos, Teixeira foi ao próprio “X” zombar de Musk
O ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, Paulo Teixeira (PT), aparentemente, ficou super contente com o anúncio do empresário Elon Musk de que escritório da rede social “X” no Brasil será fechado após briga jurídica com o STF.
Em meio ao luto pela morte do apresentador Silvio Santos, Teixeira foi ao próprio “X” durante o último sábado (17) e postou um “bye bye Elon Musk”.
A briga de Musk com STF
No sábado, 17 de agosto, o X anunciou a suspensão de suas operações no Brasil. O comunicado da plataforma revelou que a decisão foi motivada pela ameaça do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prender o representante legal do X no país.
O comunicado da empresa diz: “Apesar de nossos vários recursos ao STF não terem sido atendidos e da nossa equipe no Brasil não ter controle sobre o bloqueio de conteúdo, Moraes optou por ameaçar nossa equipe em vez de respeitar a lei e o devido processo legal. Para garantir a segurança de nossa equipe, decidimos encerrar nossas operações no Brasil com efeito imediato. O serviço X continuará disponível para os brasileiros. Lamentamos profundamente a necessidade de tomar essa decisão, cuja responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com os princípios de um governo democrático. O povo brasileiro deve decidir entre a democracia e Alexandre de Moraes.”
A briga começou após um ofício da Polícia Federal (PF), ao X (antigo Twitter), solicitando informações pessoais do deputado federal André Fernandes (PL-CE), que está sendo investigado por incitação aos eventos de 8 de janeiro. A empresa explicou que as operadoras da rede social não estavam autorizadas a fornecer os registros de acesso sem uma ordem judicial adequada.