Ministra das Mulheres critica fala de Lula sobre violência contra mulher

Lula foi criticado após um comentário sobre o aumento de violência doméstica após jogos de futebol

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou as piadas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre violência contra as mulheres.

“Piadinha nem presidente da República. Eu vou falar para ele quando encontrá-lo, acho que a Janja já falou. Não consegue falar, não fala, mas não faz piada, não brinca com o que é a vida da pessoa”, afirmou a ministra.

Lula foi criticado após um trecho em que falava de uma pesquisa sobre o aumento de violência doméstica após jogos de futebol.

“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse o petista.

Em nota após a frase, o Planalto afirmou que o presidente “em nenhum momento” endossou a violência contra mulheres e ainda disse que foi tirada de contexto.

PL do Aborto

A ministra ainda afirmou que quase “implorou” para ser atendida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) para tratar do projeto polêmico que equipara aborto após a 22ª semana a homicídio.

Segundo Cida, o pedido de reunião não foi atendido pelo parlamentar, que depois ligou reclamando das críticas que estava sofrendo em razão da aprovação da urgência do texto.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram