Mercado financeiro impõe Tarcísio de Freitas como candidato da direita para 2026

Segundo os entrevistados, 93% acreditam que Tarcísio é o único capaz de enfrentar a esquerda

A influência do mercado financeiro na política brasileira ficou evidente mais uma vez com a mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (19). O levantamento, que ouviu apenas 106 membros de fundos de investimento de São Paulo e Rio de Janeiro – um universo extremamente restrito e pouco representativo do eleitorado – apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o nome mais competitivo da direita para 2026.

Segundo os entrevistados, 93% acreditam que Tarcísio é o único capaz de enfrentar a esquerda, deixando em segundo lugar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), com irrisórios 3%. Outros nomes, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a ministra Simone Tebet (MDB), receberam apenas 1% cada.

E a esquerda?

Do lado da esquerda, caso o presidente Lula (PT) não tente a reeleição, o mercado já escolheu seu adversário “ideal”: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontado como nome mais forte por 57% dos entrevistados.

Outros citados foram o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 10%, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), com 8%.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram