O levantamento testou, pela primeira vez, cenários de segundo turno envolvendo Pablo Marçal
Nesta quinta-feira (5), o Datafolha divulgou, o novo levantamento de intenção de votos apontando novamente um empate técnico entre o deputado Guilherme Boulos (PSol), o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) na liderança à Prefeitura da capital.
Os três se mantiveram dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. Boulos continuou com 23%. Marçal oscilou de 21% para 22%, e Nunes também, de 19% para 22%.
O levantamento também testou, pela primeira vez, cenários de segundo turno envolvendo Pablo Marçal. Os resultados não são nada bons para o influenciador colecionador de polêmicas.
Marçal x Nunes
Caso as eleições fossem hoje, de acordo com o Datafolha, o influenciador seria derrotado por Nunes (por 53% a 31%).
O ex-coach virou o maior pesadelo de Nunes após o avanço de forma incisiva sobre votos do bolsonarismo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tenta com todas suas forças enfraquecer Marçal e subir a popularidade do prefeito.
Marçal x Boulos
O embate mais quente da eleição se dá por Marçal e Guilherme Boulos, o influencer chama Boulos de vagabundo e o acusa de invadir casas, remetendo a suas duas décadas como líder sem-teto, e critica o fato de o psolista ser o nome de Lula (PT)
No debate organizado pelo Estadão, Marçal usou uma carteira de trabalho contra o psolista, e fingiu exorcizar Boulos.
Mesmo quando os dois se sentaram lado a lado, Marçal continuou a mostrar o documento, o que irritou Boulos a ponto de tentar arrancá-lo das mãos do adversário.
Contra Marçal, Boulos sairia vencedor no cenário de segundo turno (por 45% a 39%).