Mãe passa mal e é socorrida após visitar o filho na Papuda

Segundo a Seape, a mulher passou mal após descobrir que a nora, poderia ser penalizada por infringir uma das regras

Nesta quinta-feira (22), uma mulher passou mal e precisou de ajuda após visitar o filho no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda.

Em um vídeo gravado no momento, é possível ouvir reclamações de toda a situação e da falta de ajuda.

“O chefe está bem ali mas não faz nada porque é um comédia. É assim que o sistema penitenciário do Distrito Federal funciona. Não tem suporte. O suporte deles é bater nos presos e fazer todo mundo passar fome”, diz a testemunha na gravação

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF (Seape), a mulher passou mal após descobrir que a nora, poderia ser penalizada por quebrar uma das regras e sair da Papuda com manuscritos.

A mãe ainda reclamou da alimentação do filho. Segundo ela, o detento passou mal por ter comido uma carne de moela crua.. Testemunhas afirmaram que os agentes teriam gritado com ela.

A Seape acrescentou que ao detento “não é oferecido o mesmo cardápio dos demais reeducandos por orientação médica”. “Sendo hoje, a proteína oferecida, almôndega bovina.”

A pasta afirmou que a mulher, depois de passar mal, “foi prontamente atendida pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da unidade prisional”.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram