Lula defende governador do MT após vaias em cerimônia

Lula fez um apelo ao público e enfatizou que Mendes estava no evento a convite seu e do governo federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após Mendes ser vaiado por militantes de esquerda durante um evento em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira, 31. Ambos participavam da cerimônia de entrega de mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

Mendes, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e crítico do governo atual, enfrentou hostilidade dos presentes na celebração. Em resposta, Lula fez um apelo ao público, enfatizando que Mendes estava no evento a convite seu e do governo federal. “O governador não está aqui por escolha própria, mas por convite nosso. Este é um ato institucional, da Presidência da República. Em todas as minhas visitas aos Estados, convoco governadores e prefeitos. Se vocês, que são meus amigos e aliados, não tratam bem o governador, quando eu for a eventos deles, também não serei bem recebido,” afirmou Lula.

O presidente destacou a importância de mostrar respeito pelos convidados. “Não devemos desrespeitar nossos convidados. Por isso, peço que ouçam o governador,” declarou Lula. Ele também mencionou que a administração de Mendes contribuiu com R$ 11 milhões para a construção do conjunto habitacional.

Durante seu discurso, Mendes expressou gratidão pela presença de Lula e elogiou a abordagem respeitosa do presidente em relação ao programa Minha Casa Minha Vida. Mendes observou que o Brasil enfrenta tempos difíceis, marcados por intolerância e desrespeito.

“É gratificante ver como o senhor tem demonstrado, em várias ocasiões, o verdadeiro espírito de um estadista, tratando todos com respeito, independentemente de concordar ou não. A democracia exige que olhemos para todos com dignidade e respeito, independentemente do credo ou orientação política,” disse Mendes. Ele concluiu destacando que Lula é um líder admirado por muitos brasileiros devido à sua postura respeitosa e humana.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram