Durante o evento, o presidente sancionou o projeto de lei que institui o marco do hidrogênio verde
Nesta sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer comentários relacionados ao empresário Elon Musk em um evento no Ceará.
O petista disse que, em vez de ajudar a preservação do meio ambiente, “tem gente fazendo foguete, tentando procurar lugar para morar”, E completou: “Não tem, babaca, é aqui. Aqui na Terra.”
Lula já fez comentários semelhantes ao empresário. Em abril, o presidente citou a preocupação de bilionários em tentar “fazer foguete” em vez de cuidar da preservação da Amazônia.
Durante o evento desta sexta, o presidente sancionou o projeto de lei que institui o marco do hidrogênio verde.
“Uma das coisa que a gente vai fazer é cobrar do mundo rico que mandem o crédito de carbono para nós porque somos nós que temos floresta pra preservar. Eles já queimaram as deles, então ajude o que a gente está fazendo, sequestrando o carbono para o mundo ficar melhor”, disse Lula.
Além de dono do X e da fabricante de veículos elétricos Tesla, Musk também é fundador da Space X, que desenvolveu avanços tecnológicos como a capacidade do foguete Falcon 9 de retornar ao solo e planos de enviar os primeiros humanos a Marte.
Musk x Maduro
O bilionário, Elon Musk, tem tido dias agitados nessa última semana, até foi convocado para uma “briga” com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
O presidente da Venezuela vem acusando Musk de estar por trás de um suposto ataque hacker que atrasou a divulgação do resultado das eleições venezuelanas no domingo passado (28). E de ser um dos que promovem uma tentativa de desestabilização do país.
A Venezuela vive uma onda de protestos liderados pela oposição, que questiona a reeleição do presidente e pede transparência para o resultados das urnas.
“[Musk] quer controlar o mundo, já controla a Argentina (…) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você”, disse o ditador venezuelano.