Lula afirma que não será irresponsável com finanças públicas

Questionado sobre a alta do dólar, provocada por declarações feitas em entrevistas, o presidente afirmou não estar acompanhando o movimento da moeda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta quarta-feira (3) que o Brasil “jamais” adotará uma postura irresponsável em relação às finanças públicas. Segundo ele, o país deve manter-se “calmo” e, caso surja algum desajuste, será necessário corrigi-lo prontamente.

“Tenham certeza de que a comida vai ficar barata e que este país jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal”, afirmou Lula durante uma entrevista coletiva após o lançamento do Plano Safra 2024/2025, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Para reduzir as incertezas em torno do cumprimento das regras fiscais estabelecidas pelo governo federal, Lula destacou sua longa experiência de 10 anos na presidência da República, o que, segundo ele, o capacita a enfrentar as adversidades que possam surgir. “Sou o presidente com mais experiência na resolução de problemas neste país”, disse ele.

Questionado sobre a recente alta do dólar, provocada por declarações feitas em entrevistas, o presidente afirmou não estar acompanhando o movimento da moeda. “Estou aqui lançando o mais importante Plano Safra para a agricultura brasileira e você vem me perguntar sobre algo que não estou acompanhando?”, respondeu Lula.

O presidente enfatizou que o Brasil deve manter-se sereno, pois “tudo está acontecendo favoravelmente ao país”. “Se houver algum desajuste, é só consertar”, concluiu.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram