Presidente salientou que, em 2024, irá dedicar esforços a combater “adversários negacionistas”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a participação na campanha das eleições municipais, com foco especial em cidades onde os adversários forem “negacionistas”. Entretanto, o presidente salientou a necessidade de cautela para evitar descontentamento no Congresso Nacional devido aos esforços de campanha.
Durante entrevista à Rádio Verdinha, do Ceará, nesta quinta-feira (20), Lula afirmou que continuará cumprindo a agenda de trabalhos em Brasília e, após as 18h, “quando todos têm o direito de ir para casa, farei campanha para os candidatos que acredito que melhorarão a vida do povo”. Ele garantiu que, em cidades onde os opositores forem “negacionistas”, ele se empenhará na campanha. “Naquela cidade onde o adversário for ideológico e negacionista, podem ter certeza de que farei campanha”, afirmou Lula.
Lula também enfatizou que a posição de presidente da República exige maior cuidado e responsabilidade em períodos eleitorais. Ele lembrou que, apesar de ser filiado ao PT, a base de apoio do governo federal inclui diversos partidos políticos. “Preciso considerar se, nas cidades, esses partidos que me apoiam estão concorrendo e quem são os adversários”, explicou Lula. “Não posso ser surpreendido por um revés de descontentamento no Congresso Nacional”, acrescentou.