Lula afirma que fará campanha nas eleições municipais

Presidente salientou que, em 2024, irá dedicar esforços a combater “adversários negacionistas”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a participação na campanha das eleições municipais, com foco especial em cidades onde os adversários forem “negacionistas”. Entretanto, o presidente salientou a necessidade de cautela para evitar descontentamento no Congresso Nacional devido aos esforços de campanha.

Durante entrevista à Rádio Verdinha, do Ceará, nesta quinta-feira (20), Lula afirmou que continuará cumprindo a agenda de trabalhos em Brasília e, após as 18h, “quando todos têm o direito de ir para casa, farei campanha para os candidatos que acredito que melhorarão a vida do povo”. Ele garantiu que, em cidades onde os opositores forem “negacionistas”, ele se empenhará na campanha. “Naquela cidade onde o adversário for ideológico e negacionista, podem ter certeza de que farei campanha”, afirmou Lula.

Lula também enfatizou que a posição de presidente da República exige maior cuidado e responsabilidade em períodos eleitorais. Ele lembrou que, apesar de ser filiado ao PT, a base de apoio do governo federal inclui diversos partidos políticos. “Preciso considerar se, nas cidades, esses partidos que me apoiam estão concorrendo e quem são os adversários”, explicou Lula. “Não posso ser surpreendido por um revés de descontentamento no Congresso Nacional”, acrescentou.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram