Lewandowski demite PRF que ensina como torturar pessoas com spray de pimenta

Por incrível que pareça, a demissão não tem relação com o episódio do vídeo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, finalmente decidiu demitir o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ronaldo Bandeira, que ficou conhecido após aparecer em um vídeo em que mostra como torturar pessoas detidas, usando spray de pimenta.

Vale ressaltar, que a demissão foi publicada no dia 25 de julho e não tem relação com o episódio do vídeo.

Segundo a decisão assinada por Lewandowski, a pena foi imposta porque o ex-PRF participou de gerência ou administração de sociedade privada, o que é considerado uma infração disciplinar.

A corporação informou que o regime jurídico dos servidores públicos civis da União proíbe a participação em gerência ou administração de sociedade privada, além do exercício de comércio, exceto na qualidade de acionista ou cotista.

Afastamento

Mesmo com a corregedoria da PRF ter defendido a demissão. Lewandowski, aplicou uma pena de suspensão, de 90 dias, ao agente pelo vídeo ensinando como torturar pessoas com spray de pimenta.

A gravação do vídeo, que teria ocorrido em 2016, veio à tona depois que Genivaldo de Jesus Santos foi morto durante ação de policiais rodoviários federais em Sergipe, em 2022.

Genivaldo morreu sufocado depois que os policiais jogaram bombas de gás dentro do porta-malas de uma viatura da PRF onde ele estava detido.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram