Atualmente, Joice concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo Podemos
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou a condenação da ex-deputada federal Joice Hasselmann por impulsionar um vídeo no Instagram que atacava o candidato Guilherme Boulos (PSOL). A decisão de primeira instância resultou em uma multa de R$ 5 mil.
Atualmente, Joice concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo Podemos. A prática de impulsionar conteúdos negativos contra opositores é estritamente proibida pela Justiça Eleitoral, que permite apenas o financiamento de conteúdos destinados a promover candidatos ou seus partidos.
O TRE-SP também aplicou uma multa ao candidato a vereador Daniel José da Silva Oliveira, do mesmo partido, por impulsionar propaganda eleitoral que associava o nome de Boulos à palavra “invasão” em suas redes sociais.
Em resposta à decisão, Joice afirmou que a Justiça não questionou o conteúdo em si, mas apenas o impulsionamento. “A decisão da Justiça a gente não discute, a gente cumpre. Agora, não retiro uma palavra do que eu disse, o Boulos é um invasor de propriedade. Quem invade propriedade privada é criminoso”, declarou.