Fogo começou a ser combatido na noite de domingo (25), mas fumaça se alastrou e foi vista por moradores na manhã desta segunda
Um incêndio florestal ocorrido no final da L4 Sul na noite deste domingo (25) mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). As chamas, intensificadas pelo capim seco e denso na área, consumiram cerca de 20 mil metros quadrados de vegetação.
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitaram que ele se espalhasse para outras áreas. O trabalho teve início por volta das 19h. No entanto, o impacto das queimadas foi visível na manhã desta segunda-feira (26), quando os moradores do Distrito Federal acordaram com o céu coberto por uma densa névoa de fumaça. O fenômeno já é observado em diversas regiões da capital federal desde a manhã de domingo, decorrente de incêndios nas regiões Norte e no Pantanal mato-grossense.
Segundo o CBMDF, a densa fumaça é resultado dos incêndios ocorridos durante a última semana e também pode ser agravada pelas condições climáticas que favoreceram sua dispersão. A situação é ainda mais crítica devido à seca prolongada que já dura mais de 120 dias no DF, intensificando os efeitos das queimadas na região.