Após a extinção das chamas, os bombeiros localizaram os corpos das vítimas, todos já sem vida
Na noite desta segunda-feira (12), um incêndio em uma casa de madeira nas margens da DF-230, em Planaltina, resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família. As vítimas, entre elas três crianças de 5, 8 e 9 anos, um adolescente de 14 e um adulto de 43 anos, foram encontradas carbonizadas após o combate às chamas.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por vizinhos por volta das 23h, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa completamente tomada pelo fogo. Mesmo com a rápida atuação dos bombeiros, utilizando quatro veículos de combate a incêndio, a casa foi totalmente consumida e os ocupantes não conseguiram se salvar.
Após a extinção das chamas, os bombeiros localizaram os corpos das vítimas, todos já sem vida. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) isolou a área para a realização da perícia e iniciou uma investigação para apurar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.
Em meio ao cenário de dor e desespero, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi destacada para oferecer apoio psicológico aos familiares das vítimas. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.