Ibaneis se reúne com órgãos para definir medidas contra camada de fumaça no DF

A seca prolongada no DF já dura mais de 125 dias, agravando o impacto das queimadas

Nesta segunda-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) irá se reunir com órgãos do Distrito Federal, para discutir medidas para contornar os problemas causados pela camada de fumaça que encobre a região desde o último domingo (25).

“Vou me reunir agora, às 11h, com o Ibram [Instituto Brasília Ambiental], Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para a gente decidir algumas medidas e afinar a viola para poder cuidar da nossa população da melhor maneira possível”, disse o governador.

“Estamos atendendo todas as ocorrências que estão acontecendo. O Corpo de Bombeiros está fazendo um belíssimo trabalho, e a Defesa Civil também está nos auxiliado”, acrescentou, durante sessão na Câmara Legislativa (CLDF).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) destacou que a densa fumaça é resultado dos incêndios recentes e pode ser exacerbada pelas condições climáticas que favorecem sua dispersão.

A seca prolongada no DF, que já dura mais de 125 dias, agrava o impacto das queimadas.

Para reduzir os riscos à saúde devido à alta concentração de fuligem e à seca, o CBMDF recomenda que os cidadãos evitem atividades físicas em condições de baixa umidade e ar poluído, além de manterem uma boa hidratação ao longo do dia. Sugere-se também umedecer o ambiente com toalhas molhadas para ajudar a aliviar o ar seco.

 

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram