Ibaneis mira dobradinha com Michelle Bolsonaro ao Senado

Ibaneis afirmou que já conversa com o presidente do PL sobre possível dobradinha com Michelle Bolsonaro para eleições de 2026

Nesta quarta-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB), confirmou a chance fazer uma dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para que ambos sejam candidatos ao Senado Federal pelo Distrito Federal, em 2026.

“Seria uma grande convergência. Ela tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal“, disse Ibaneis.

Terão duas vagas ao Senado Federal em jogo nas eleições 2026. Os mandados de Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PL) se encerrarão em 2027.

A senadora Damares Alves, eleita em 2022, tem mandato até 2031.

O governador também fez uma análise sobre o cenário político da capital federal e enfatizou que os candidatos de direita obtiveram, somados, 70% dos votos nas últimas eleições.

Sobre quem ele vai apoiar para assumir sua vaga no GDF, ele voltou a declarar apoio total à Celina Leão. “A minha candidata é a Celina, eu já disse isso em outras oportunidades.”

A ex-primeira-dama não tem comentado o assunto. Eleita em março do ano passado presidente do PL Mulher, Michelle afirma que ainda não é o momento ideal para tratar do tema, destacando suas atenções para as eleições municipais de outubro.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram