Homem que matou a ex a facadas no Itapoã é preso

Histórico do suspeito inclui furtos, infrações da Lei Maria da Penha contra a vítima e dirigir sem habilitação

Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) após assassinar a facadas sua ex-namorada, Daíra dos Santos Rodrigues, de 23 anos, no Itapoã. A prisão ocorreu em um hotel em Formosa, no entorno do Distrito Federal, em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Goiás e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Ian e Daíra mantiveram um relacionamento de nove meses, marcado por brigas frequentes e episódios de agressão. Vinte e dois dias antes do crime, Daíra havia registrado uma ocorrência contra Ian por lesão corporal, relatando que foi agredida e sofreu um sangramento intenso.

No mesmo dia da agressão, Daíra registrou o boletim de ocorrência e conseguiu medidas protetivas de urgência, que exigiam que Ian se afastasse dela, proibindo-o de manter qualquer contato com a vítima e sua família, além de impedir sua aproximação. No entanto, na manhã de domingo (25/8), Ian invadiu a casa de Daíra e a esfaqueou. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional do Paranoá.

O histórico de Ian inclui furtos, infrações da Lei Maria da Penha e dirigir sem habilitação. Em maio deste ano, ele já havia tentado matar Daíra, mas na época ela optou por não formalizar a denúncia e recusou as medidas protetivas.

Um vizinho de Daíra relatou que, por volta das 6h20, ao retornar para casa, avistou Ian em frente à residência da vítima, aparentemente vindo de uma festa, esperando a ex-namorada. Pouco depois, ouviu os gritos da mãe de Daíra pedindo socorro. Ao entrar na casa, encontrou Ian esfaqueando Daíra. O vizinho conseguiu imobilizá-lo com um golpe de mata-leão, mas Ian recobrou a consciência e fugiu. O vizinho jogou a faca usada no crime para fora da casa e levou Daíra ao Hospital Regional do Paranoá. No entanto, ela não sobreviveu aos ferimentos.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram