Homem que diz ser do PCC é preso em São Paulo por incêndios criminosos

Suspeito filmou enquanto colocava fogo em um área de mata em Batatais, no interior de São Paulo; ele já possui um histórico criminal que inclui roubo, furto, homicídio e posse de drogas

Um homem de 42 anos, identificado como Alessandro Arantes, foi preso em Batatais, no interior de São Paulo, por provocar incêndios na região. Enquanto era preso, ele afirmou ser integrante do PCC e foi flagrado em um vídeo celebrando as ações criminosas, gravado em meio a uma área de mata em chamas, que ele próprio teria incendiado. No vídeo, Alessandro pronuncia frases como: “Bom dia para nós, primeiramente. Com Deus aí, né. Bom dia, papai. Glória a Deus. ‘Tamo organizado’ aqui agora. ‘Bagulho’ é daquela forma, na balança, naquela medida”, enquanto uma música alta toca ao fundo.

A prisão ocorreu no domingo (25), durante uma operação da Polícia Militar. A PM foi acionada por moradores que presenciaram o crime e denunciaram a ação. Ao chegarem ao local, na região de Franca, os policiais encontraram o fogo já se espalhando pela mata. Alessandro tentou fugir, mas acabou sendo capturado.

Após ser preso, Alessandro mostrou o vídeo onde comemorava o incêndio e reiterou sua ligação com o PCC. De acordo com a polícia, ele já possui um histórico criminal que inclui roubo, furto, homicídio e posse de drogas.

Durante a operação, os policiais apreenderam um isqueiro e uma garrafa de gasolina que estavam com Alessandro. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Franca e indiciado por provocar incêndio.

 

No mesmo dia, a Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de dois inquéritos para investigar os incêndios que têm ocorrido no interior de São Paulo.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram