Homem ataca estudante com estilete e depreda lojas em shopping de Brasília

Suspeito, identificado como Paulo Renato dos Santos, foi preso após confronto com seguranças; vítimas foram encaminhadas ao hospital e passam bem

Na noite de quarta-feira (27), câmeras de segurança do shopping Conjunto Nacional, em Brasília, registraram um ataque violento por parte de um homem de 40 anos, identificado como Paulo Renato dos Santos. O suspeito, aparentemente sob efeito de crack, agrediu um estudante com um estilete e depredou lojas e quiosques do local por volta das 20h.

As imagens mostram o momento em que Paulo Renato empurra a vítima, que corre para dentro de uma loja para se proteger. O agressor segue em direção ao estudante e tenta atacá-lo na altura do pescoço com o estilete. Após o ataque, ele ainda destrói a estrutura de um quiosque e tenta fugir do local. O vídeo termina com o suspeito sendo contido por seguranças e policiais militares do Distrito Federal.

Antes de invadir o shopping, Paulo Renato teria gritado e feito ameaças. Ele é conhecido por seu extenso histórico criminal, com passagens por furtos e roubos, e estava foragido da Justiça desde que não retornou ao presídio após um “saidão”. Durante o traslado para a delegacia, o suspeito mordeu a coxa de um policial civil.

O homem foi autuado por duas tentativas de homicídio, lesão corporal, dano qualificado e resistência. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base (HBDF), onde o estudante foi atendido e alertado sobre o risco do corte no pescoço, que quase atingiu a artéria jugular, podendo ter sido fatal. Ambas as vítimas passam bem.

Em nota, o shopping Conjunto Nacional informou que registrou a ocorrência e adotou “todas as providências cabíveis”, acionando a Polícia Militar e prestando atendimento às vítimas imediatamente após o ocorrido.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram