Homem se passava por uma mulher, através de um perfil falso com o nome de “Regina”
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 23 anos suspeito de extorquir uma adolescente de 17 anos. O homem entrou em contato com a vítima por meio das redes sociais e ameaçou vazar vídeos e fotos íntimos da jovem. A prisão ocorreu em Sobradinho 2.
Os agentes descobriram que o homem se passava por uma mulher, através de um perfil falso com o nome de “Regina”. Ao entrar em contato com a vítima, ele alegou para a adolescente que havia conseguido o contato através de um grupo na internet. Ambos trocaram mensagens por meses e, após algum tempo, o homem começou a enviar vídeos de um casal mantendo relações sexuais. Para a adolescente, ele afirmou que era a mulher das imagens.
Após conseguir a confiança da vítima, a adolescente também passou a enviar vídeos e fotos íntimos em que aparecia mantendo relações sexuais com o namorado. Em seguida, o suspeito iniciou a extorsão e obrigou a menor a mandar mais vídeos. Casos ela negasse os pedidos do homem, ele ameaçava divulgar os registros que havia armazenado.
Por fim, a adolescente registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito em maio, o que levou a PCDF a investigar o caso e, posteriormente, identificar o agressor. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro virtual, fraude processual e resistência qualificada. De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.