GDF muda portaria e extinção de dinheiro em ônibus será gradativa

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (19/6), a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) alterou a portaria que previa a extinção imediata do uso de dinheiro físico nos ônibus. Agora, a mudança irá ocorrer de forma gradativa, com a previsão de que todos os coletivos estejam adaptados ao novo sistema até o final do ano.

A transição teve início em maio, quando 134 ônibus começaram a operar em fase de teste. Esses veículos percorreram as regiões de Taguatinga, Ceilândia, Park Way, Guará e Águas Claras.

O comunicado ainda ressalta que, apesar da eliminação gradual do dinheiro físico nos ônibus, a compra de passagens em espécie continuará sendo possível em determinados pontos de comercialização, que estarão distribuídos por todas as regiões do Distrito Federal.

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), existem seis tipos de cartões do Sistema de Bilhetagem: Mobilidade, Vale-Transporte, Estudantil, Especial, Criança e Sênior.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram