Futuro do Detran no Shopping Popular é discutido em audiência

Na manhã desta sexta-feira (14), uma audiência pública realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), discutiu a permanência do Detran no Shopping Popular. A área onde o Shopping está localizado pertence à União e foi cedida ao GDF em 2007, mas o contrato de cessão expirou em 2017, gerando incertezas sobre o espaço que afetam feirantes, servidores do Detran e frequentadores.

De acordo com o Presidente da Associação dos Feirantes do Shopping Popular, Gil Ramalho, o GDF colocou a culpa pela situação do Shopping Popular nos feirantes e que o governo não tem interesse em manter o Detran lá e muito menos em instalar um Na Hora no local.

Representante do Detran na audiência, a assessora Alessandra Costa de Carvalho Silva, não poupou críticas ao espaço da autarquia no shopping, citando episódios de falta de segurança no local, até problemas com escorpião, cobra e barata.

Ao final da audiência, foi acertada uma reunião para a próxima terça-feira entre os feirantes, representantes da União, deputados distritais e a vice-governadora do DF, Celina Leão, em busca de uma solução definitiva para o local.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram