Foragido cai de moto em acidente e é preso no DF

Em 2019, Ronilson e outros dez suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Ronilson Carvalho da Mota, de 49 anos, conhecido como “Senhor das Armas”, que possuía um mandado de prisão por organização criminosa, comércio ilegal de armas e tentativa de homicídio. A prisão ocorreu após Ronilson se envolver em um acidente de moto na DF-290, em Santa Maria.

Ronilson é identificado como o líder de uma rede criminosa dedicada à venda, aluguel e tráfico interestadual de armamentos, que não apenas comercializava armas, mas também as modificava para aumentar sua letalidade. Em 2019, ele e outros dez suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em função de suas atividades ilegais.

A situação se desenrolou quando um policial militar, em serviço, se deparou com uma discussão de trânsito e decidiu investigar. Ao perceber a presença da autoridade, Ronilson tentou fugir em alta velocidade, mas acabou colidindo com outro veículo. Quando os policiais chegaram ao local, ele tentou escapar correndo para um ferro-velho, mas foi localizado e identificado. Os militares confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo a PCDF, os armamentos modificados por Ronilson podiam ser vendidos por até R$ 6,5 mil, com alterações que incluíam a adição de lunetas e modificações que facilitavam o manuseio de escopetas, como o cano serrado.

O foragido foi conduzido pelos militares para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A motocicleta em que ele estava também foi apreendida.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram