Famílias recebem seguro de R$ 103 mil após queda de avião da Voepass

Familiares de vítimas do acidente se reuniram com representantes da empresa aérea nessa quinta-feira (22)

As famílias das vítimas da queda do avião da VoePass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, em 9 de agosto, já começaram a receber o seguro obrigatório Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta), no valor de R$ 103 mil. As informações são do portal UOL

Cinco família já receberam o valor, nessa quinta-feira (22), outras 36 famílias já entregaram a documentação e aguardam o pagamento.

O Reta é previsto no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA), que diz que todas as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional devem manter o seguro.

De acordo com o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em caso de morte a empresa precisa pagar “o valor total do Limite Máximo de Indenização (LMI) vigente, por pessoa, fixado na apólice, independentemente do valor da reparação fixada”. É preciso que o transportador aéreo indique a seguradora contratada para que a vítima e/ou familiares possam dar início às primeiras providências.

O Reta, no entanto, não anula o direito de futuras indenizações de responsabilidade, como danos morais e materiais.

O acidente

No dia 9 de agosto, um avião da empresa caiu com 62 pessoas a bordo em Vinhedo (SP). A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião, modelo ATR-72, tinha decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h46, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram