Dois adultos e uma criança faleceram após o colapso da estrutura, que foi causado pela explosão de um botijão de gás. Seis vítimas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico
Na madrugada desta quinta-feira, um prédio desabouceu no bairro Cidade Universitário, na parte alta de Maceió, após a explosão de um botijão de gás de cozinha em um dos apartamentos. O estrondo, ouvido por moradores e vizinhos por volta das 4h da manhã, foi seguido pelo colapso da estrutura do edifício, deixando três vítimas fatais e seis pessoas feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois pavilhões do prédio residencial foram severamente atingidos pela explosão. Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de dois adultos e uma criança de 10 anos, cujos corpos foram encontrados nos escombros. Outras seis vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado para atendimento médico.
Imagens do local mostram a devastação causada pela explosão, com móveis e pertences das vítimas espalhados pela rua. O Corpo de Bombeiros já acionou a perícia para investigar as causas do incidente, com a principal hipótese sendo o vazamento de gás GLP, conhecido como “gás de cozinha”.
A Defesa Civil informou que isolou a área e evacuou cinco blocos vizinhos, que abrigam cerca de 20 apartamentos, para avaliar eventuais danos estruturais. No local, também atuam psicólogas e assistentes sociais para apoiar as famílias afetadas pela tragédia.