Ex-gerente de banco é preso suspeito de desviar dinheiro da conta de clientes

Suspeito foi detido no aeroporto de Brasília na manhã desta sexta-feira (21) ao retornar de uma viagem ao exterior

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás prendeu um ex-gerente de banco no aeroporto de Brasília, suspeito de desviar aproximadamente R$ 190 mil de um cliente. A prisão ocorreu quando o suspeito retornava de uma viagem ao exterior. De acordo com as investigações, a vítima da fraude é uma pessoa humilde, que trabalha na Venezuela, em uma lavoura da zona rural do país estrangeiro, e planejava se aposentar no Brasil.

A prisão marca a segunda fase da operação Cash Back, que foi iniciada na segunda-feira (17) para investigar fraudes financeiras e estelionatos cometidos por funcionários do banco contra clientes. No início da semana, a polícia cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão contra um funcionário do banco, suspeito de participar do esquema fraudulento. Conforme os investigadores, o funcionário tem ligação direta com o ex-gerente preso hoje.

Durante as buscas, foram encontrados cartões com o nome do ex-gerente. Ao incluí-lo nas investigações, a polícia descobriu que ele levava uma vida de luxo e frequentemente viajava ao exterior. Com essas evidências, a polícia solicitou a prisão do ex-gerente.

Foi revelado ainda que o investigado desviou R$ 190 mil de um cliente que mora na Venezuela. A vítima percebeu a subtração dos valores apenas quando voltou ao município de Aruanã (GO) e consultou o extrato da conta. As investigações da seguem, visto que há a possibilidade de outros clientes terem sido vítimas dos desvios.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram