Deputado do PL denuncia Boulos após linguagem neutra no hino nacional

Boulos tem tentado amenizar a imagem de radical e vínculos com pautas de costumes

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) entrou com uma notícia-crime, na Procuradoria-Geral da República (PGR), para investigar a conduta de Guilherme Boulos (PSOL-SP) por crime contra os símbolos nacionais.

Em comício realizado no último sábado (24), no Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, o candidato à Prefeitura de São Paulo cantou o Hino Nacional brasileiro em “linguagem neutra”.

No evento, a cantora Yurungai trocou o gênero da última estrofe da música. A intérprete diz “des filhes” no verso “dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil”.

Boulos apagou o vídeo após críticas nas redes sociais. A medida, segundo Bilynskyj, precisa ser combatida e repudiada.

“Uma atitude lamentável de uma pessoa que demonstra zero respeito por nossa história e linguagem. É importante destacar que a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional são símbolos da República Federativa do Brasil e, portanto devem ser resguardados e respeitados, explicou o deputado do PL.

O psolista tem tentado amenizar a imagem de radical, ponto que seus adversários mais atacam.

Nesta semana, ele disse que o presidente Lula não criou nenhum banheiro unissex. Além de ter mudado seu discurso sobre legalização da maconha.

 

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram