Ministério Público de Brasília denuncia o famoso jogador preso em flagrante após disparar tiros de pistola em área de segurança nacional na capital da República
Por Mino Pedrosa
Nas águas calmas do Lago Paranoá, na tumultuosa capital federal, um jogador, considerado um craque brasileiro em campo, reconhecido pelo time de futebol do Barcelona, na Espanha, se viu alvo de um flagrante policial.
O craque acostumado a driblar os adversários, dessa vez, pisou na bola e foi flagrado pela polícia atirando ao alto com uma pistola Glock de calibre .380 na região de segurança nacional. Vale lembrar que, às margens do lago, situam as residências do presidente da República, do vice-presidente e de demais autoridades.
Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em documento recebido com exclusividade pelo Fatos Online, o jogador teria efetuado o disparo no dia do feriado de Tiradentes e do aniversário de Brasília, em 21 de abril deste ano, por volta das 23h35.
Ao chegar na marina, Douglas Pereira, que teria agido de forma “livre e consciente”, tentou esconder a arma (registrada em nome da mãe) em um matagal. Ao serem chamados pelo segurança do local, policiais militares acabaram encontrando a pistola com as suas digitais e o levaram preso à delegacia.
Às autoridades, Douglas contou que, por questões de bebida, teve um desentendimento com outros amigos no polêmico passeio de lancha, que também contava com a companhia de várias mulheres.
Rapidamente acionado, o Ministério Público conclui pela “impossibilidade de ofertar proposta de acordo de não persecução penal” em favor do jogador pela soma das possíveis penas, que, segundo a lei ultrapassam 4 anos.
Em meio à polêmica de compra de resultados de jogos esportivos por sites de apostas, o jogador deixa revelar um perfil violento confesso no uso de bebidas alcóolicas e, segundo outros depoimentos colhidos de algumas mulheres, deixa sua situação difícil de se livrar do crime cometido.