Contrariando partido, deputado do PT chama Maduro de “ditador”

Logo após o posicionamento do parlamentar, o PT parabenizou o presidente venezuelano

Na noite dessa segunda-feira (29), o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) posicionou-se contra a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, do último domingo (28).

“Um governo verdadeiramente democrático convive com críticas, questionamentos e oposição organizada. A atuação de Maduro na Venezuela é a postura de um ditador”, escreveu o deputado.

Logo após o posicionamento do parlamentar, o Partido dos Trabalhadores (PT) parabenizou o presidente venezuelano por vencer o pleito.

O PT descreveu o processo como “uma jornada pacífica, democrática e soberana” e culpou as sanções internacionais, impostas devido às ações autoritárias de Maduro, pelos “graves problemas da Venezuela”.

O posicionamento de Reginaldo Lopes conflita com as críticas realizadas por autoridades internacionais a respeito da seguridade das eleições venezuelanas.

Maduro determinou a expulsão de sete diplomatas de nações que contestaram o resultado do pleito. Países como Argentina, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai foram afetados.

Pronunciamento de Lula

Em viagem ao Mato Grosso, Lula afirmou que é necessária a apresentação das atas de votação e que, caso haja dúvida, a oposição pode entrar com recurso na justiça.

“É normal que tenha uma briga. Como resolve essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com um recurso e vai esperar na Justiça o processo. E vai ter uma decisão, que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo”, disse.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram