É esperado que Lula passe aos seus ministros orientações sobre a participação nas eleições municipais deste ano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocará, na próxima quinta-feira (8), a segunda reunião ministerial deste ano. O encontro tem como objetivo apontar pontos de melhoras em diversas áreas.
A reunião anterior em março, serviu para Lula cobrar aperfeiçoamento na comunicação do governo federal em meio a uma queda de avaliação em pesquisas de opinião.
Agora, o cenário nos levantamentos está mais favorável ao chefe do executivo, com aumento de popularidade após realizar uma série de entrevistas.
Além disso, é esperado que Lula passe aos seus ministros orientações sobre a participação nas eleições municipais deste ano. O petista já pediu para os integrantes do governo, que não façam campanha no horário de trabalho e que tenham cuidado nos locais onde houver mais de um candidato da base aliada.
Também na próxima reunião, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, irá levar ao presidente e aos demais ministros o plano nacional sobre o uso da inteligência artificial (IA).