Animal foi atacado ao acompanhar sobrinho da tutora; vizinhos relatam preocupação com portão aberto na casa do pit-bull
Um ataque de um pit-bull a um shih-tzu no setor O, em Ceilândia, terminou em tragédia na tarde do último domingo (3). O shih-tzu, chamado Black, de 10 anos, foi morto pelo cão do vizinho da tutora Karyne Rosa, produtora de eventos de 31 anos. Segundo Karyne, Black estava acompanhando o sobrinho dela em uma ida à farmácia, quando o pit-bull escapou pela porta da casa, que estava aberta, e atacou o shih-tzu.
Karyne contou que Black costumava seguir os familiares em passeios ao comércio local. No dia do ataque, o pit-bull avançou quando o sobrinho da tutora passou em frente à casa do vizinho. O sobrinho correu para avisá-la, mas ao chegar ao local, Karyne encontrou Black já sem vida.
A tutora esperou o dono do pit-bull retornar e ambos foram à delegacia para registrar a ocorrência. Ela afirma que o vizinho tentou evitar a responsabilidade pelo ataque e lamentou que ele provavelmente não sofrerá penalidades graves. Determinada a buscar justiça, Karyne mencionou que outros moradores já haviam alertado sobre o risco do portão da casa do vizinho permanecer frequentemente aberto. No dia do ataque, vizinhos chegaram a registrar imagens do portão aberto, preocupados com a possibilidade de o cão fugir.
O caso foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro, onde foi registrado o boletim de ocorrência.