Caetano Veloso processa Carlos Bolsonaro por uso de música em postagem

Processo por violação de direitos autorais é a segunda ação movida por Caetano contra a família Bolsonaro

Caetano Veloso decidiu processar o vereador Carlos Bolsonaro, do PL, por uso não autorizado da música “Leãozinho” em uma postagem nas redes sociais. O processo por violação de direitos autorais é a segunda ação movida por Caetano contra a família Bolsonaro.

A publicação de Carlos Bolsonaro, que já foi removida, usava “Leãozinho” como trilha sonora e estava associada à imagem do perfil do grupo Advogados de Direita Brasil, com dados da Lei Rouanet. Até o momento, o advogado do vereador não se pronunciou sobre a ação, movido na semana passada.

Não é o primeiro conflito de Caetano Veloso com a família Bolsonaro. Em 2022, ele processou Jair Bolsonaro, ex-presidente, pelo uso da música “Andar com Fé” em uma campanha sobre investimentos na Defesa Civil.

Além das ações contra a família Bolsonaro, Caetano Veloso também obteve vitórias judiciais em processos contra o filósofo Olavo de Carvalho e o blogueiro bolsonarista Flavio Azambuja. Em 2017, Caetano processou Olavo de Carvalho por publicações ofensivas que o associavam à pedofilia, resultando na condenação de Olavo ao pagamento de quase R$ 66 mil por danos morais. Olavo foi forçado a remover as ofensas em 2019, sob pena de multa diária. Flavio Azambuja, por sua vez, foi condenado a pagar R$ 120 mil a Caetano por criar a hashtag #CaetanoPedofilo e fomentar assédio virtual. No entanto, Flavio recorreu da decisão, que ainda aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram